BANNER 2

Banner

Origem/Origin

O Schnauzer Miniatura (Zwergschnauzer, em alemão) é uma raça originária da Alemanha, descendente de antigos cães do tipo terrier, embora também tenha sangue de affenpinscher nas veias. A raça foi desenvolvida a partir da seleção genética de exemplares do Schnauzer Standard, cruzada com terriers pequenos, resultando num cão menor, idêntico ao 'original', sem os defeitos do nanismo. Muito ativo e excelente caçador de roedores, essas características fizeram o schnauzer ser popular entre os antigos fazendeiros alemães.

Variedade branca


História


A variação Schnauzer Miniatura Branco ainda está a surgir. É uma variação relativamente nova e a mais rara! Não se tem todos os registros dos schnauzer por que alguns deles foram destruídos durante as guerras mundiais. O primeiro registro do nascimento do branco data de 1948 quando nasceu a fêmea Branca, Dixie v. Grunewald, na Alemanha. Ela foi filha de dois Schnauzer Miniatura Pretos, Zecher v. Schoenhardt e Asta v. Grunewald. O primeiro dono oficial de um schnauzer foi uma criança chamada Conrad, morador do Brooklyn.

A permissão de registrar ninhadas de Schnauzer Miniatura Branco começou em 1949 como forma experimental, sendo permitida sem ressalvas em 1968. A cor Branca foi oficialmente introduzida no Padrão em 1979.

Padrão


O Schnauzer Miniatura Branco tem como principal característica ser recessivo geneticamente quanto a coloração da pelagem, para ser branco deve nascer branco sem nenhum pigmento no pêlo, porém a pele deve ser pigmentada igual à pele do Schnauzer Preto, sal e pimenta e preto com prata (o Schnauzer Branco não é albino, o albino não tem pigmento na pele e pêlo) A sua utilização é de guarda e excelente companhia!